sábado, julho 06, 2013

DISTRIBUIÇÃO DE MARMITAS AOS MORADORES DE RUA


PARTICIPANTES: PASTOR DANIEL PARRELA, JOCELMA, TELMA, NEWTON PAIVA, DAVI

LÍDER: PR DANIEL PARRELA
VICE LIDER: NEWTON PAIVA, JOCELMA

CARDÁPIO: ARROZ, MACARRÃO, LINGUIÇA ;
QUANTIDADE: 55
QUANTIDADE DE GARRAFAS COM ÁGUA: 55  - 
DIA: 05/07/2013


O primeiro ponto a ser atendido pela nossa equipe, foi à rua Tamoios, esquina com Avenida dos Andradas. Os moradores se estavam em sua grande maioria debaixo de cobertores finos, uns conseguiam acordar e pegar marmitas, outros devido a cachaça, porque o frio estava pegando, mal conseguiam abrir os olhos. É bom frisar que antes de entregarmos as marmitas, oramos a Deus, e falamos aos moradores que o alimento mais importante de nossas vidas, não é o alimento físico, mas o alimento espiritual, Jesus Cristo, pois este alimento, nos cura, liberta de todo mal. Seguimos nossos carros, e atendemos outros moradores na Av Olegário Marciel. Enquanto ratazanas passeavam por todos os lados nas calçadas, moradores dormiam, uns debaixo de papelões, outros com finos cobertores. Descemos dos carros anunciando as marmitas, estes também estavam sob efeito da pinga, mal conseguiam abrir os olhos. Alguns sentaram para jantar, outros não conseguiram..

O trabalho de distribuição de marmitas aos moradores de rua, simplesmente é a prática da palavra de Deus. Costumo falar o seguinte: " pregar é fácil, ir a igreja, dar lição de moral nas pessoas , o difícil é praticar a palavra de Deus, amar o próximo, fazer a vontade de Deus. Afinal de contas : " conhecemos a árvore pelos frutos".
Deus não nos chama para sermos religiosos. Deus nos libertou, simplesmente para ir, pregar o evangelho para toda a criatura. Marcos 16:15. 

PORQUE NÃO AJUDAR? POSSO CONTAR COM VC?


O Senhor nos chama para sairmos do conforto, do comodismo, das desculpas, do nosso egoísmo. Pessoas precisam ouvir a palavra de Deus, porem precisam também de alimento físico. Eu te pergunto: o que te impede de ajudar neste projeto maravilhoso? porque não ajudar pelo menos uma vez ao mês? É preciso vencer o egoísmo, derrubar os obstáculos. Deus nos chama para ir, servir, ajudar, estender as mãos.

As marmitas tem sido feitas no restaurante da irmã Jocelma. As marmitas começam a ser preparadas na sexta feira, a partir das 18 horas, pela Jocelma e Telma.. Se você não gosta de ir as ruas, porque não ajuda-las? Irmão Newton Paiva, tem chegado mais cedo, e com seus setenta anos de idade, porem com vigor de um jovem, tem ajudado a fechar as marmitas, e coloca-las no carro. E você jovem, porque não ajudar ? 

A responsabilidade é nossa. Deus nos chamou para ajudar na obra.. A porta foi aberta, Jocelma tem sido uma bênção, pessoas está se alimentando e ouvindo ministrações da palavra de Deus.

Saia do comodismo, da frente das novelas, filmes, deixe a religiosidade de lado, pare de dar desculpas, não para o projeto Semeando no Vale, mas para Deus. Pelo menos uma vez ao més, saia as ruas conosco, valorize os de casa. Afinal de contas: estamos todos no mesmo barco, louvando, servindo ao Senhor Jesus. Amém?  Tenho certeza, que ao ler tudo o que foi falado, você irá ajudar na cozinha, ou quem sabe indo, contribuindo . Posso contar com você? 

Pr Daniel Parrela

´PRECISAMOS DE DOAÇÕES: ARROZ, LEGUMES, CARNE; COBERTORES; 

MAIORES INFORMAÇÕES: IRMÃ JOCELMA - 98272547



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.